Meu livro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 2006 publiquei o livro “Pérola Negra – História de um Caminho” (Editora Komedi) contando um pouco da minha trajetória. De menina negra e pobre até a realização de um sonho: me tornar médica.

perola negra - Meu livro
Capa do livro

Leia a seguir a orelha do livro escrita por Rubem Alves:

Elaine Pereira da Silva, médica: isso diz muito pouco. Há milhares de médicos com diplomas iguais. A coisa não está nem na partida e nem na chegada; está na travessia, diz Guimarães Rosa. Ser médica é a chegada, estrela que a guiou na noite escura. Mas o sangue e a carne da Elaine estão na travessia, na longa, tortuosa, descontínua e sofrida caminhada para se chegar a esse lugar. Verdade para ela; verdade para nós. Somos o caminho que nos trouxe até o lugar onde estamos. Para se saber quem somos é preciso andar pelos caminhos que trilhamos. E é isso que ela faz: ela conta o caminho. E caminhamos com ela.

Negra, mulher, pobre, atingida por lesão cerebral – ela conheceu todo tipo de discriminação, discriminação universal num país que se diz sem preconceitos. Mas havia sempre pessoas amigas que lhe dessem a mão ou emprestassem o ombro. São essas pessoas que tornam a vida digna de ser vivida. Disse que ela chegou: é médica. Errado. Somente os mortos chegam. “Sou uma despedida em cada chegada”, dizia Nietzsche.

Estamos sempre a caminho. Só há caminhos. Somos caminhos. Mas, pelo caminho ela foi colhendo deliciosos aforismos retirados da poesia, da filosofia e da literatura, o que nos faz saber que enquanto caminhava através dos difíceis caminhos do aprendizado da ciência médica ela se alimentava não de ciência médica mas de sabedoria. Medicina não é pão. É panela…

Esse é um livro de sonho, sofrimento, determinação e coragem. Quem o ler ficará maior. Mas pode ser que fique diferente.

Se eu falar mais estarei saindo da orelha. O livro é o resto do corpo da Elaine.

Rubem Alves

Como comprar

É muito simples: entre em contato por telefone Vivo (19) 9 9718-5095 ou mande um e-mail através do link Contato ou diretamente para doutoraelaine@draelaine.com

Eu retornarei com dados bancários; depois que você efetuar o depósito de R$ 30,00 (trinta reais) mais o valor do frete até seu destino, seu livro será entregue em poucos dias úteis. 

A encomenda registrada pelo Correio é segura; eles entregam em qualquer lugar do Mundo.